Seu café pode ser “carvão ralado” – Parte 2

Se o seu café é Tradicional, você pode estar tomando “carvão ralado”.

No post anterior “Seu café é péssimo? – Parte-1”, você viu as 4 classes de cafés que são vendidos no mercado. Os cafés de classe baixa e tradicional são os piores cafés, já os superiores e gourmets (ou especiais) são os melhores grãos de café. Por isso, não tome café Tradicional ou então vai tomar “carvão ralado”.

Neste texto vamos te contar como as empresas “MASCARAM” os piores grãos e vendem o café como “Café Forte” mas na verdade não passa de “CARVÃO RALADO”.

Bom, depois que os grãos de classe baixa e tradicionais são separados dos superiores e gourmets, eles vão para uma máquina que chamamos de Peneiradora, pois é ela que irá retirar as pedras e outras partes duras do café.

Lembre-se de uma coisa: o café é uma fruta e contém açúcar. Guarde essa informação !!!

Logo após essa separação, os grãos defeituosos, as cascas, gravetos, etc; são levados para um torrador que irá torrá-los na maior temperatura e por muito tempo, liberando todo açúcar do grão e fazendo esse açúcar virar um “caramelo queimado” que, por sua vez, irá ENCOBRIR o gosto ardido e amargo dos grãos defeituosos, dos gravetos, das cascas, etc;

Veja a diferença entre um café de boa qualidade e torrado corretamente para um café queimado.

café torra clara café torra escura

Logo em seguida, essa mistura é deixada para descansar de 2 à 5 dias para liberar o gás carbônico que sairá das cascas e gravetos. Após esse tempo de descanso é levada para o MOINHO, aonde esse “CAFÉ” será triturado para esconder os vestígios dos gravetos, cascas e tudo mais, virando assim um pó homogêneo ou um CARVÃO RALADO.

Marketing

Após todo esse processo, entrará a área de marketing da empresa com belas imagens informando que esse café queimado, é um “café forte” e te venderá 500 gramas por um “precinho camarada”.

Agora que você já sabe da MALANDRAGEM, lembre-se de olhar o tipo de café no pacote. Se for Tradicional, já sabe que dentro do pacote terão 20% de grãos ruim (leia o email Parte 1).

No próximo post, vamos te mostrar FINANCEIRAMENTE por que as empresas queimam o café e por que elas não fazem isso com os grãos Superiores e Gourmets.

Não deixe de visitar nosso instagram. Lá você encontra mais informação e dicas de café.

Se você ainda não é inscrito em nosso email. Se inscreva agora, pois enviamos além de dicas,vários cupons de desconto e FRETE GRÁTIS

Comments
pingbacks / trackbacks

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

grãos café especial gourmet nespressoprefira-cafes-especiais