Café Especial, um santo Remédio

Café Especial, o melhor remédio

O Café Especial além de ser o melhor café, também é um santo remédio para sua saúde.

Não preciso nem dizer que o café é a segunda bebida mais consumida no mundo (perdendo somente para a água) e o produto mais consumido pelo brasileiro (acima do arroz e do feijão).

Mas, embora muitas pessoas ainda não saibam, o café também oferece inúmeros benefícios à saúde. De acordo com uma matéria da BBC, consumir diariamente uma quantidade moderada da bebida (de três a quatro xícaras) pode reduzir o risco em 19% de se contrair doenças cardíacas e de 30% em sofrer um derrame.

Mas esse é só um exemplo! Se você precisa de mais razões para continuar tomando diariamente seu adorado cafezinho, confira abaixo outros benefícios para sua saúde:

Expectativa de vida

Segundo uma pesquisa do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, o consumo moderado do nosso café pode aumentar a expectativa de vida em 10% para homens e 13% para mulheres. De acordo com a pesquisadora Adriana Farah, isso ocorre pois o café é a maior fonte de antioxidantes presente em uma dieta cotidiana.

Alzheimer e Parkinson

O consumo de café se mostra eficaz para evitar doenças como Alzheimer e Parkinson, e a cafeína é a grande responsável por isso.

No caso do Alzheimer (doença neurodegenerativa que resulta na diminuição progressiva das capacidades cognitivas) uma substância ainda desconhecida no café aumenta os níveis de um fator sanguíneo chamado GCSF, que atrasa o progresso da doença.

Já o Parkinson, é uma doença causada pela degeneração severa dos neurônios no cérebro, gerando a incapacidade do controle voluntário dos movimentos. Então, a cafeína contribui para o funcionamento da dopamina e é a falta desse neurotransmissor que abre as portas para o Parkinson.

Prevenção do câncer

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) o café se mostra eficaz na prevenção, pois, é rico em antioxidantes e minerais que evitam a degradação e alteração das células que podem resultar em um câncer.

Assim, o café contribui para a prevenção de vários tipos de câncer, como o câncer de mama, pele, próstata e cólon. Enquanto o nosso corpo trabalha, ele produz radicais livres que podem atacar as células boas que provocam o câncer. Como uma dose ideal de café, há a estimulação de enzimas que destroem estes radicais.

Depressão

Pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade de Coimbra, em Portugal, apontam como a cafeína pode trazer ânimo e melhorar a memória.

Os estudos se pautaram na observação de camundongos e como eles reagem com situações de estresse e, logo apresentaram sintomas de depressão. Apenas um deles recebia doses de café, o qual percebeu-se que, o camundongo que ganhou as doses de café ficava menos impactados pelos efeitos da depressão.

São necessários apenas de duas a três xícaras de um expresso para interferir no humor de forma positiva, agindo nos hormônios associados ao bem estar e na boa disposição.

Diabetes

De acordo com o relatório do Instituto Suíço de Informação Científica sobre o Café, tomar de duas a quatro xícaras de café diminui o risco de desenvolver a diabetes do tipo 2. Quanto maior a quantidade ingerida, menor é a porcentagem, lembrando sempre que nada em excesso faz bem.

Outra pesquisa, feita pelo “American Journal of Clinical Nutrition”, indicou que as pessoas que bebem café têm 23% de chances de não desenvolver diabetes. Vários médicos indicam a ingestão da bebida diariamente, não só para a prevenção da diabetes mas como para outros benefícios.

Protetor do fígado

A café para o fígado age como um anti fibrosante, protegendo contra a cirrose e o câncer. Inclusive, a função do fígado se mantém preservada, pois reduz o processo de fibrogênese hepática — que é uma reparação tecidual exagerada com fibras de colágeno. As xícaras de café diárias também funcionando como uma forma de escudo para possíveis enfermidades no fígado.

Segundo a Universidade de Southampton, é comprovado que quem toma mais xícaras de café durante o dia, corre menos risco de adquirir cirrose, reduzindo em até 22%. Sendo que, quanto mais xícaras são ingeridas, menor é o risco de não desenvolver a doença, com quatro copos resultam em até 65% menor a chance.

Conclusão

Café Especial é ainda mais benéfico à saúde! Apresentando uma torra mais clara e grãos melhor processados e sem defeitos, o café especial conserva mais os nutrientes. Por isso ele é um santo Remédio para sua saúde! Com todos esses fatores, não precisamos ter mais dúvida de que o café é uma fonte de energia, vitaminas, antioxidante e minerais. Além de aumentar a disposição, ser saboroso e saudável.

Ah, não se esqueça que nada em excesso faz bem, então, beba na quantidade certa e pratique exercícios regularmente.

Se você ainda não é inscrito em nosso email. Se inscreva agora, pois enviamos além de dicas,vários cupons de desconto e FRETE GRÁTIS

Showing 3 comments
pingbacks / trackbacks
  • […] Que o café é a bebida mais consumida do mundo, nós já sabemos. Porém, de uns tempos pra cá, a demanda por cafés gourmetizados tem crescido bastante. Cada etapa da produção tem um papel decisivo na qualidade do café e o tempo entre a colheita e o café na xícara é considerada essencial, chegando a influenciar mais de 50% na qualidade da bebida. […]

  • […] diga que o dia só começa depois de um bom café, de fato, é muito bom começar o dia com café, pois ele é rico em nutrientes como o fósforo, que dá mais energia ao corpo. E não é atoa que o café é a segunda bebidas mais consumida no […]

  • […] de trazer benefícios para a saúde, como por exemplo, na prevenção do Diabetes Tipo II, os grãos de cafés ainda são grandes aliados dos praticantes de […]

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

prefira-cafes-especiaiscapsulas compativeis com nespresso dupier