10 profissões que mais consomem café

O que te deixa mais produtivo no trabalho?

Se vier em sua mente o café, você está no lugar certo! Estes grãos se tornam nosso aliado para lidar com prazos, metas e todas as pressões do dia-a-dia. Ter essa sensação da conexão entre seu rendimento no expediente e o grão agora é um fato! Mas quais profissões são as mais “viciadas” na valiosa bebida? De tanto pegar a xícara, você acredita ser a sua? Então deguste seu Dupier e descubra!

Um estudo realizado pela loja de café Dunkin Donuts e CareerBuilder – maior site de empregos online dos EUA -, constatou que 63% dos entrevistados disseram beber ao menos duas xícaras de café por dia, e 28% tomam pelo menos três copos. E você, já está em qual xícara hoje? Também se observou que 43% alegam uma relação direta entre a quantidade de café consumida e seu rendimento no trabalho. Para muitos o café já se tornou uma necessidade, mas para alguns profissionais este consumo é ainda maior!

Se você é da área de TI e não larga a xícara de café da mão, acredite, sua profissão está em décimo lugar. Em nono, oitavo e sétimo lugar, estão respectivamente os Engenheiros, Professores – que além de dar aula, corrigem provas e elaboram trabalhos -, e os sérios e impecáveis Executivos. Estes bebem em média de 3 a 4 xícaras de café em um dia.

Em sexto lugar estão os Jornalistas e Escritores, que apesar da correria, mantém seu café na mão. Já em quinto e quarto lugar, estão os Enfermeiros e a equipe de Marketing. No pódio dos profissionais que não largam sua poderosa xícara de café estão em ordem crescente: Representantes de Vendas, Cientistas, e – os recordistas -, os profissionais da Área de Alimentação! E aí, você concorda com esse ranking?

1 – Profissionais da área de Alimentação

2 – Cientistas

3 – Representantes de Venda

4 – Marketing

5 – Enfermeiros

6 – Jornalistas e Escritores

7 – Executivos

8 – Professores

9 – Engenheiros

10 – Profissionais de TI

Se você se encontra ou não nesta lista não importa. De alguma forma o café está presente em sua rotina: com a xícara em uma mão e a outra ocupada com pastas, jornais, livros, prontuários, etc. Nada melhor que entre uma linha digitada naquele relatório ou uma planilha concluída, bicar uns golinhos de café quentinho!

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

0
tipos cafés pelo mundoesporte e café especial